Eu adoro música. Sempre adorei. Passo o dia inteiro plugada nos meus fones e quando não estou ouvindo nada, me sinto meio vazia. Assim, quando descobri que uma das minhas bandas preferidas vinham tocar no Brasil, tatuei na testa a data do início da venda dos ingressos para não correr riscos.
O Drama
No dia 18 de agosto, por volta das 13h00, saí do trabalho de sirene na capota para comprar na bilheteria da FNAC Pinheiros dois ingressos para o show do Stone Temple Pilots, que aconteceria no dia 14 de outubro, semana passada. Segundo informação no site ticketmaster.com.br, era o primeiro dia de venda dos ingressos.
Vinte minutos depois, minhas irmãs tentaram comprar os mesmos ingressos na FNAC do Shopping Morumbi e não conseguiram. A atendente de lá informou que os ingressos não estavam à venda. Imediatamente, elas telefonaram pra mim e eu confirmei minha compra. Ficamos numa discussão louca para descobrir o que estava errado.
Foi quando descobri que a venda dos ingressos havia sido suspensa 30 minutos após o início da venda.
A Comédia
Guardei meus ingressos na esperança do evento acontecer. Nesse meio tempo, enviei diversos e-mails à Ticketmaster e ao Credicard Hall para saber o que estava acontecendo, se haveria o show ou se o dinheiro dos meus ingressos seria devolvido. Acho que enviei um total de 30 e-mails através do Fale Conosco de ambos os sites, mas adivinha quantas vezes me responderam??? ZERO vezes. Além das tentativas frustradas de telefonar para os números do site - foram quase 3 horas ao telefone sem ser atendida.
Cansei de esperar por uma satisfação e no dia 23 de setembro fui à FNAC Pinheiros devolver os ingressos. Deixei lá os dois ingressos e o comprovante de pagamento do meu cartão American Express. Em troca, recebi uma declaração de estorno do valor dos tickets em meu cartão de crédito, com os logotipos da Ticketmaster e da Time for Fun (MEEEEDO), assinada pela vendedora da FNAC. O estorno deveria acontecer em, no máximo, dez dias úteis, a contar da data da devolução dos ingressos. Além disso, a vendedora da bilheteria da FNAC me disse que a Ticketmaster entraria em contato comigo. Aconteceu? Alguém palpita? Alguém? Não. Não aconteceu.
Os dez dias se passaram e não recebi telefonema algum e muito menos estorno no meu cartão de crédito. Liguei infinitas vezes na Ticketmaster e ninguém me atendeu.
É muito engraçado como as coisas funcionam no mundo do entretenimento. Você vai até a bilheteria, compra o ingresso por um preço abusivo, paga taxa de conveniência. Aliás, TAXA DE CONVENIÊNCIA?!?!?! Conveniência de quem mesmo? Aí cancelam o evento e VOCÊ tem que pegar o seu carro, ir DE NOVO até a bilheteria, pagar estacionamento DE NOVO e esperar um mês para receber seu dinheiro de volta, sem que te liguem, respondam seus e-mails ou dêem uma satisfação?
Eu me considero uma pessoa pacata e civilizada. Reciclo meu lixo e pago meus impostos, mas a cada dia me convenço mais de que as coisas só funcionam quando a gente mete o pé no SAC de alguém. Ok. Hora de apelar para o plano B.
O Plano B
Mandei um e-mail para o SAC da FNAC, com cópia para o SAC do Credicard Hall e para o jornal O Estado de São Paulo.
Ao mesmo tempo, apelei para um funcionário da FNAC que, compadecido com o meu drama (provavelmente, ele vive de salário que nem eu e sabe que dinheiro não dá em árvore. O nosso, pelo menos, não dá), prometeu me ajudar, dizendo que tinha mais facilidade de entrar em contato com a TICKETBASTARD.
O desfecho surpreendente
Ah, nada como ter aliados com poder. Coincidentemente, uma semana depois do meu e-mail com cópia para o Estadão, recebi um e-mail da Ticketmaster (também com cópia para o Estadão, naturalmente), dizendo que "prima pela qualidade dos" bla bla bla... "é uma empresa amplamente" bla bla e, com relação à minha mensagem, "o estorno foi solicitado à administradora do cartão e estará disponível em sua próxima fatura." Concluem dizendo que "a mensagem foi encaminhada à área bla para melhorar sempre mais bla bla bla"...
Ontem liguei para o meu cartão de crédito e o estorno foi efetuado. Devo dar graças a Deus?Devo levantar do milho no qual me mantive ajoelhada no último mês? Devo mandar flores pro moço atencioso da FNAC? Devo dizer que o Estadão é o máximo? Devo abrir um blog de protesto?
Para quem tem problemas como o meu - e todo mundo sempre tem, em um momento ou outro - só um conselho: insista, persista, não desista e, sempre que se fizer necessário, meta o pé no SAC sem dó. A gente ajuda você a fazer barulho.
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Bilheteria da FNAC:
3579-2020
SAC da Ticketmaster:
2846-6000 (o telefone que ninguém atende)
E-mail do Estadão:
consumidor.estado@grupoestado.com.br
2 comentários:
nusssa 0.o
vc é uma mulher de atitude...
essa taxa eh uma merda mesm, toh pra ir no show do ACDC...ia comprar pela net...e me falaram q na compra de 2 ingressos+ taxa..da pra compra quase 3
poka vergonha...
o mundo tah assim....é um montando encima do otro pra ganhar dinheiro até o ultimo de baixo puxar uma AK-47 e matar todos os montadores....depois falam q o cara era loko e perdeu o controle...
essa TICKETBASTARD é soh mais um exemplo...
não sou uma mulher de atitude... sou uma mulher irritada... hehehe... não aguento essas empresas que tratam a gente de qualquer jeito.
Se tiver uma história pra contar, posta aqui nos comentários e eu subo ela pra vc.
Valeu por acompanhar!
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