sexta-feira, 31 de outubro de 2008

A Droga Raia é legal.

Gostaria de deixar bem claro aqui que nem só de reclamações vive o "Pé no SAC". Acho que quando uma empresa te atende prontamente e te trata bem ela merece um post simpático, cheio de elogios.

Ontem fiz compras na DrogaRaia.com através do site DOTZ para pontuar e trocar por presentinhos posteriormente. Foi uma compra acima de R$100,00 por isso ganhei bônus, além de, por ser a primeira compra,  mais bônus. Além disso, essa semana está rolando uma promoção de DOTZ em dobro. Resultado: mais pontos ainda. Fantástico, fiquei feliz a beça. Maaaaaaas, na hora de finalizar a compra e da confirmação dos meus dados para o crédito da pontuação DOTZ, os pontos não foram creditados - tudo isso porque não há um padrão para essa confirmação de site parceiro para site pareciro. Hora é pop, hora é header na página. 

Fiquei arrasada.

Como não deixo nada quieto, falei com um atendente pelo chat do DOTZ e ele disse que só poderia resolver meu problema daqui a uns 30 dias (período para crédito da pontuação). Mandei também um e-mail para Droga Raia contando a minha tristeza.

Hoje de manhã uma mocinha muito simpática da Droga Raia ligou dizendo que tinha ficado muito comovida com a minha história e que, por isso creditaram minha MEGA pontuação de DOTZ. YEEES!!!! Obrigada.

Só fiz isso porque achei sacanagem o padrão de confirmação de dados ser diferente de um site pra outro. Tipo, me enganaram! Pegadinha do Gugu!

Fica a dica: Dealers do DOTZ: padronizem a confirmação dos dados para pontuar.

5 comentários:

Sophia disse...

Infelizmente o atendimento na loja da Rua Domingos de Morais é péssimo, o descaso e a grosseria são facilmente identificados. Não recomendo.

Renata disse...

Boa noite,
Eu quero externar a minha indignação e insatisfação com a Droga Raia S. A (Avenida Portugal 2775/2777 Bairro Jardim Atlântico Belo Horizonte-MG CNPJ 60605664/0239-04, através do presente relato, o que faz da seguinte forma.

Na Noite de hoje dia 03/05/2010, me dirigi A Drogaria como de costume para realizar compras habituais. Quando em uma de suas gôndolas estava exposta grande quantidade do Desodorante NIVEA CONGEL STAR ROOL ON, do qual não havia nenhuma etiqueta de valor, nem na gôndola nem no produto, coloquei em minha cesta de compras e me dirigi ao balcão para saber informação do valor do produto.

A Atendente Sra. Fernanda depois de uns 15 minutos me informou que o produto não estava cadastrado no sistema e que não haveria como eu adquirir o mesmo.
Enquanto estava na fila do caixa outro atendente foi ate mim e informou que havia encontrado o código do produto e que o mesmo custava R$ 5,49, Prontamente peguei na gôndola novamente o produto e continuei na fila para realizar o pagamento.

Passei os produtos que estavam na minha cesta e o caixa pegou outro desodorante que não era o que eu estava levando e passou no sistema e disse que como o outro não estava cadastrado ele iria passar aquele, pois tinham o mesmo valor.

Pergunto-me... Isso e correto? Pois não era o produto que estava levando... E como terei certeza que o valor e o mesmo? Pois o que estava levando não esta cadastrado?
Então me senti enganada e desrespeitada no meio direito de consumidor.

Como uma Drogaria do Porte da Droga Raia expõe mercadorias sem valor?

Visto estar tudo em desconforme com o código de defesa do consumidor, comuniquei que somente levaria o produto com nota fiscal do mesmo, não de outro produto.
Ai então fui levada a outro balcão para efetuar a compra com nota fiscal serie D.

Neste momento a Atendente Sra. Fernanda me insultou dizendo que para ela pessoas que agem assim para ela são bandidos que ficam de loja em loja buscando oportunidades de encontrar erros para se darem bem... Frente a vários Clientes e em tom de voz bem alterado.
Informo a todos minha indignação e insatisfação.

Entro em uma Drogaria quero comprar um produto que se encontra exposto, sou informada que no cadastro da loja esse produto não existe que não posso levar ou levo pelo preço do mais caro que esta cadastrado, e ainda sou chamada em publico de BANDIDA? OPORTUNISTA?

Onde vamos parar?...Nunca me senti tão exposta tão humilhada tão incapaz...

Então estou escrevendo esse e-mail como forma de desabafo e de buscar no mínimo uma solução para tal comportamento de funcionários...
Pois acho que as reclamações feitas nos canais de atendimento ao consumidor não chegam ao conhecimento dos Diretores das Empresas, porque não é possível que ninguém tome uma providencia em casos tão sérios como este.

Espero que o meu caso não seja mais um na fila do PROCON, e sim um caso que mostre o interesse dos diretores e proprietários em manter clientes que confiam e são fieis as suas lojas como eu sempre fui a Droga Raia. Pois sempre Respeitei ,indiquei e acreditei ser uma empresa seria que se preocupa com a satisfação de seus clientes,
Assim em anexo coloco as provas cabíveis no momento.

No Aguardo para uma solução.
Renata Cely Araujo Nébias
Como vocês me têm: Cliente Plus n° 6614378-8

Bola Preta disse...

Renata,

Este site não tem qualquer relação com a Droga Raia. É um site de 3 amigos que contam experiências catastróficas com os SACs da vida.

O que podemos fazer por vc é orientá-la. Dar dicas do que fazer levando em conta nossa experiência no assunto.

Se vc ler os outros posts verá que existem inúmeros meios de colocar a boca no trombone, via PROCON, via área do consumidor no jornal Estadão, etc.

Se precisar de mais alguma informação, por favor entre em contato.

Abraço.

Anônimo disse...

infelizmente o atendimento na droga raia de matao/sp e pessimo,com alguns funcionarios mal educados,nao sabem tratar os clientes.gostaria que uma rede bem conceituada,antes de contratar,deveriam ver bem se nao estao contratando cavalos e eguas,pois estes dias me dirigi ate a loja de matao,para comprar um medicamento,quando no balcao,o sistemas deles estava fora do ar para planos de convenios,falei entao que nao tinha como comprar o medicamento em dinheiro naquele momento,quando uma gerente com raiva puxou com tudo o medicamento com asacola que estava em minhas maos ,vindo ainda a me xingar com palavras de baixo calao,façao o favor nao compre na droga raia de matao,pois de droga raiaesta virando droga raiva.ate mais

Anônimo disse...

Ontem presenciei uma cena que me deixou de boca aberta


Ontem presenciei uma cena que me deixou de boca aberta na drogaria raia da rua São Paulo em São Caetano do Sul, sou cliente de lá a muitos anos e sempre gostei do atendimento das moças de lá, principalmente do horário da noite que o horário q mais frequento. Mais ontem me senti extremamente aborrecida com uma imbecil de uma cliente que desde o momento que pizou na loja foi para provocar as funcionarias , chegou tratando mal a moça já reclamando e queria ser atendida as pressas, e o pior não teve o minimo de respeito pela atendente que está grávida, ainda bem que meu esposo havia ficado no carro até porque se tivesse presenciado aquela cena ele ia defender a funcionária, presenciei o atendimento do início até o final, pra entender o porque do baixo nível dessa cliente até porque estava sendo atendida com muita simpatia, o que entendi é que o marido da cliente prescreveu uma receita, de um medicamento controlado e q a dosagem não existia , e a cliente queria o medicamento mesmo com a receita errada , mais nao entendo de medicamentos , mais entendo de direito, e acredito q se a receita tava errada e o rapaz é medico porque ele nao fez uma nova receita,mais o ser humano quanto mais estuda , mais mal educado se torna , a cliente claro partiu para humilhação com a balconista a chamando de incompetente e inútil, e não parou por ai . Ela ainda alegou que a moça falou pra ela rasurar a receita, eu momento algum ouvi isso , apenas vi qndo a mocinha ofereceu a caneta para o esposo dela fazer uma nova receita, e a cliente na maior falta de educação arrancou a receita da mão da mocinha e saiu xingando ela.Uma cena muito deplorável, mais admirei a educação da moça quem em nenhum momento de rebaixou a falar nada continuou o atendimento, como se nada tivesse acontecido, nossa aquela mocinha está de parabéns. Mais do nada apareceu,o médico mais a barraqueira da sua esposa alegando que a moça tinha orientado a riscar a receita e mudar a dosagem do medicamento. Isso jamais aconteceu até porque estava sendo atendida do lado,em nenhum momento a moça falou isso. Queria saber onde aquele médico trabalha para conseguir uma entrevista com ele e mostrar a realidade do Brasil e como fica a educação de um médico após 8 anos de estudos, não sabe tratar as pessoas com educação, erra na receita e quer jogar a culpa em uma pessoa que só está fazendo o seu trabalho, e pior uma grávida a quem merece respeito, um médico desse devia ser caçado pela postura que apresentou ontem , só o que eu queria era descobrir o CRM dele , que ia prestar uma denúncia por abuso de poder. E a equipe principlamnete da gerente,que estava ali presente estão todos de parabéns. Porque em nenhum momento de rebaixaram aqueles dois idiotas . Me sentindo indignada com a maneira que as pessoas querem humilhar quem está trabalhando,é por isso que o Brasil não vai pra frente.