quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Pêlos por que tê-los?

Foi então que eu decidi nunca mais ser obrigada a encarar o mau humor da recepcionista da Ludepila, instituto de depilação, aqui, na Vila Madalena – mal sabe Dona Ludepila que suas funcionárias querem acabar com seu negócio – e resolvi comprar minha própria fabriquinha de depilação portátil: um depilador elétrico bivolt com dois tipos de aplicação (ou tortura, como quiser) da Britânia. Comprei pelo site das Lojas Americanas, que apresentava os melhores preços e condições de garantia e entrega. Uma ótima compra. O produto chegou depois de dois dias em minha casa. Fantástico.

Fiz o primeiro uso do produto e incrível... Pêlos arrancados pela raiz voando pelo meu banheiro. Adorei. No dia seguinte fui continuar o servicinho quando... ôôu... o aparelho não ligava mais. A primeira coisa que me passou pela cabeça foi: ah, não. Lá vou eu enfrentar o SAC das Americanas.com.

Ok. Calmamente, no mesmo exato momento em que se deu o xabú, peguei meu laptop e me pus a procurar a área de devolução no site. O processo parecia bem fácil, número do pedido ou CPF, descrição do problema, código do produto. Ótimo, tinha todos os dados em mãos. Preenchi tudo e cliquei em “Enviar” e Loooooooooooading... Loooooooooooading... Loooooooooooading... Foi isso. Uma hora e nada acontecia. A página ficou carregando para todo o sempre e minha solicitação não foi processada. Resolvi usar o telefone, mas logo que eu digitava o número do pedido, a ligação caía.

Como minha paciência com SACs já se esgotou há muito tempo, a coitada das Lojas Americanas não teve chance comigo. Entrei no Google e, numa pesquisa rápida, encontrei e-mail de Gerentes de Investimentos e Ombudsman da empresa. Não pensei duas vezes e mandei uma redação mal educada para eles:

Minha primeira e frustrante experiência com a americanas.com”, era o título.


Resultado

No dia seguinte, a Ouvidoria das Lojas Americanas entrou em contato comigo e, no mesmo instante, enviaram um novo aparelho à minha casa.

O aparelho novo chegou, minhas pernas estão devidamente depiladas, graças às Americanaspontocom e o aparelho velho continua lá, esperando para ser retirado – com o tempo, talvez eu o desmonte e faça um robozinho.


---------------------

SAC Lojas Americanas:

4003-4848


Ombudsman:

ombudsman@americanas.com


3 comentários:

Anônimo disse...

TVA.
Estou fazendo HOLA em homenagem ao meu cancelamento da TVA e virtua.
A melhor sensação de liberdade já conquistada por mim.

Anônimo disse...

shu

Olivia disse...

Já tive problemas com americanas.com e já tive problemas com a Ludepila.
Uma vez comprei um presente de amigo secreto pelas americanas.com e eles entregaram com 15 dias de atraso e nunca devolveram meu dinheiro. Mesmo depois de 300 mil e-mails e telefonemas irados de reclamação. Resolvi desencanar.
A recepcionista da Ludepila é uó mesmo e a última vez que fui lá a mulher me encravou até os pêlos das axilas...
Tenho um depilador portátil Satinelle que nunca deu problema (tem uns 10 anos) e para o qual eu sempre volto depois das Ludepilas da vida.
Adorei a iniciativa do blog!